Translate

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

cavaleiros do zodiaco - cavaleiros de ouro























Cavaleiros de Ouro[editar | editar código-fonte](黄金聖闘士, Gōrudo Seinto?)
Os mais poderosos Cavaleiros no exército de Atena e integrantes de sua guarda pessoal. Eles utilizam as 12 Armaduras de Ouro que correspondem às constelações zodiacais. Os Cavaleiros de Ouro possuem maestria sobre o sétimo sentido, a essência do Cosmo. Tal maestria os garante habilidades miraculosas, como superar em muitas vezes a velocidade da luz.
Século XVIII[editar | editar código-fonte] (牡羊座のシオン, Ariesu no Shion?)
Outrora Cavaleiro de Bronze e promovido para a patente de Ouro, o tibetano Shion é um sobrevivente da guerra contra Hades no século XVIII. Após a derrota de Hades, foi eleito o Grande Mestre do Santuário por Atena e seu mandato durou até o final do século XX, quando foi assassinado por Saga de Gêmeos, que roubou seu posto. Ele foi mentor de Mu de Áries e lhe ensinou a mitologia dos Cavaleiros e as artes de restauração de Armaduras. Shion foi trazido de volta à vida 13 anos após sua morte por Hades, que lhe ofereceu vida eterna em troca de sua lealdade. Leal a Atena mesmo depois da morte, Shion aceitou a proposta mas continuou fiel à deusa em segredo e sua estatégia foi seguida pelos outros Cavaleiros revividos. A verdadeira missão de Shion era encontrar Atena e lhe dar sua Armadura, mas não consegue fazê-lo pois sua nova vida era apenas temporária. Ao invés disso, Shion orienta os Cavaleiros de Bronze a respeito da Armadura de Atena e revela o segredo do último estágio de evolução das Armaduras após serem banhadas em sangue divino. Ainda no século XX, Shion emite sua última ordem como Grande Mestre aos Cavaleiros de Bronze: invadir o submundo e eliminar Hades, antes de exalar seu último suspiro.
  • Ox de Touro
(牡牛座のオックス, Taurasu no Okkusu?)
Cavaleiro do século XVIII, Ox aparece pela primeira vez punindo Shion e Dohko por tentarem matar Alone, ação que ele considera imprudente pois ambos haviam sido recentemente promovidos a Cavaleiros de Ouro, sem controle completo sobre o Sétimo Sentido. Da mesma forma, tenta impedir Tenma, pois ele é apenas um Cavaleiro de Bronze. Mais tarde, Ox e Izo de Capricórnio se chocam ao descobrir que sua deusa veio do futuro.2 Shijima de Virgem confirma suas suspeitas e pouco depois a deusa aparece próxima à sua estátua no Santuário. Ox e os outros lá encontram uma Atena ainda bebê, mas recebem a ordem do Grande Mestre para que retornem aos seus templos. Mais tarde, Ox facilmente elimina o grupo de Espectros que acompanham Suikyo de Garuda e depois o enfrenta, mas acaba superado pelo Espectro e morto.
  • Abel de Gêmeos
(双子座のアベル, Jemini no Aberu?)
Um dos Cavaleiros de Ouro de Gêmeos do século XVIII. Ele decidiu se colocar contra Atena e força Shun de Andrômeda e Tenma de Pégaso a percorrer o labirinto de seu templo. Abel enfrenta os dois Cavaleiros de Bronze, mas é interrompido pela chegada de Suikyo de Garuda, que o questiona a respeito de sua motivação para trair a deusa, uma pergunta que Abel devolve enquanto ambos começam um duelo. Depois se revela que Abel é a sombra de seu irmão Cain, uma manifestação do lado maléfico de Cain, fenômeno que o mesmo manifesta desde a infância.
  • Cain de Gêmeos
(双子座のカイン, Jemini no Kain?)
Cavaleiro do século XVIII. Irmão de Abel de Gêmeos. Ele chega ao templo durante a batalha de seu irmão com Suikyo de Garuda. Cain é considerado um Cavaleiro de Ouro exemplar, realmente dedicado à deusa Atena.
  • Deathtoll de Câncer
Cavaleiro dourado que aguardava Shun e Tenma e os arrasta para a zona do inferno, mas Shun consegue voltar com sua Corrente de Andromeda. Entretanto, Suikyo de Garuda aparece e enfrenta o dourado. Suikyo de Garuda ainda estava sob o efeito do Satã Imperial do cavaleiro de Gêmeos, mas foi também atingido pelo Golpe Fantasma de Fênix de Ikki, o tornando imune. Com um golpe de sorte de Tenma, Deathtoll acaba indo na zona do inferno. Volta graças a alguns espectros, mas este auxilia Kaizer de Leão e adverte que existe outros infiltrados no Santuário.
  • Dohko de Libra
Conhecido também como o Mestre Ancião, o libriano é o mais velho de todos os Cavaleiros de Atena, além de ser, segundo os alunos que receberam Tenma com empolgação em Lost Canvas, o manga clássico, Mu de Áries, Saga de Gêmeos, é o mais poderoso e resistente de todos dos Cavaleiros de Ouro. Possui personalidade extremamente equilibrada, além de ser muito calmo, sábio, esclarecido e correto, sendo por isso, o mais respeitado entre todos os Cavaleiros. O chinês Dokho aparece em quase todos os Mangás e Animes da série, devido aos seus 261 anos de idade. Foi o mestre de Shiryu de Dragão e de Tenma de Pégaso, o sendo deste na saga The Lost Canvas (1743). Ele e Shion de Áries foram os únicos sobreviventes da Guerra Santa em 1743, sendo que este se tornou o Grande Mestre do Santuário, e Dokho ficou encarregado de vigiar o selo que aprisionava Hades, sendo que nunca saía dos 5 picos antigos da China. Posteriormente, com a queda de Saga de Gêmeos como Grande Mestre, foi intitulado neste posto, sem sair dos 5 picos, e sua primeira determinação foi que nenhum dos Cavaleiros de Ouro sairíam do Santuário, porque ele já previa a Guerra Santa. Na saga Santuário, na batalha contra os espectros de Hades, usou sua técnica Misopheta-Menos, possibilitado pelo envelhecimento retardado concedido por Atena, que permitiu que o coração dele batesse apenas 100.000 vezes por ano (100.000 é o número médio de batimentos diários do coração), assim, em 243 anos, Dohko envelheceu o equivalente a apenas 243 dias. A técnica o faz sair de sua forma de velho para uma aparência e vigor de quando tinha 18 anos de idade, sendo que finalmente veste a armadura de Libra no anime, depois de muitos episódios e espera, e aplica em Shion o poderoso Golpe Cólera dos Cem Dragões. Na saga de Hades, se sacrifica junto com os outros 11 Cavaleiros de Ouro para derrubar o Muro das Lamentações utilizando a tecnica da criação do sol que pode destruir qualquer coisa.
  • Kaiser de Leão
(獅子座のカイザー, Reo no Kaizā?)
Cavaleiro de Leão do século XVIII. Ele protege seu templo com a ajuda de seu animal de estimação Goldie, o Leão Sagrado (聖なる獅子ゴールディ, Seinaru shishi Gōrudi?), um gigantesco leão de armadura. Kaiser é leal a Atena, e por isso submete Shun e Tenma a testes implacáveis até descobrir a lealdade de ambos com a ajuda de Goldie.
  • Shijima de Virgem
(乙女座のシジマ, Barugo no Shijima?)
Cavaleiro de Virgem do século XVIII. Shijima é considerado como o homem mais correto entre os Cavaleiros de Atena. Como seu nome sugere, Shijima permanece em silêncio em boa parte do tempo, para concentrar seu Cosmo através da privação da fala e projetar seus pensamentos para se comunicar com terceiros. Ele aparece pela primeira vez no capítulo 14 de Next Dimension, onde menciona que havia sentido o Cosmo de Atena vindo do futuro para a era em que vive. Logo Atena chega ao Santuário, onde é encontrada ainda bebê pelos Cavaleiros aos pés da estátua erguida em sua homenagem. Quando Shijima se prepara para amparar a deusa, o Grande Mestre o impede, toma a deusa em seus braços e ordena que os Cavaleiros de Ouro retornem aos seus templos. No caminho, Shijima pressente que algo está errado e retorna à estátua, onde vê o Grande Mestre prestes a esfaquear o bebê com uma adaga. Shijima toma o bebê e enquanto isso Cardinale de Peixes aparece. O Cavaleiro de Peixes questiona o Grande Mestre a respeito de seu comportamento, mas ataca Shijima com uma de suas rosas. Shijima se recupera e foge para proteger Atena.
  • Izo de Capricórnio
(山羊座の以蔵, Kapurikōn no Izō?)
Cavaleiro de Capricórnio do século XVIII. Usuário da Excalibur, sua lâmina se manifesta na forma de uma nihontō ao invés de uma espada européia. Calmo e reservado, ele pune Tenma, Shion e Dohko por cometerem atos de irresponsabilidade. Depois é visto com Ox de Touro, onde pondera a possibilidade de sua deusa vir do futuro. Suas suspeitas são confirmadas por Shijima de Virgem e logo depois a deusa aparece próxima à estátua erguida em sua homenagem.
  • Cardinale de Peixes
(魚座のカルディナーレ, Pisukesu no Karudināre?)
Considerado a personificação da beleza, Cardinale é o Cavaleiro de Peixes do século XVIII. Sua primeira aparição ocorre durante a tentativa de assassinato do Grande Mestre contra Atena, que é impedida por Shijima de Virgem. Ao ver as tentativas de Shijima de proteger a deusa, Cardinale acusa o Grande Mestre de traição e se prepara para golpeá-lo, porém o alvo de seu ataque é Shijima. Cardinale revela sua lealdade a Hades, mas seus motivos para tal ainda não foram revelados. No momento, ele se encontra na busca por Shijima sob as ordens do Grande Mestre.
Século XX[editar | editar código-fonte]
  • Mu de Áries
(牡羊座のムウ, Ariesu no Mū?)
Cavaleiro de Áries do século XX. Díscipulo e sucessor de Shion de Áries e mentor de Kiki. Jovem tranquilo cujo semblante sereno oculta enorme poder, o tibetano Mu também é um homem de muitos talentos, ao ponto de ser considerado o Cavaleiro de Ouro com maior perícia em psicocinese, além de hábil na arte de restaurar Armaduras. Mu deixou o Santuário logo após o assassinato de Shion, pois não acreditava na legitimidade do Grande Mestre. Ele passa a viver na distante região de Jamir. Importante aliado dos Cavaleiros de Bronze, ele restaura as Armaduras dos jovens em diversos momentos da obra. Mu salvou a vida dos Cavaleiros de Bronze durante as batalhas contra os Cavaleiros Negros e ajudou Seiya no duelo contra Misty de Lagarto. Durante o conflito das 12 casas, ele se afilia a Dohko de Libra e aos Cavaleiros de Bronze, revelando aos jovens o segredo do sétimo sentido e se opondo à tirania do Grande Mestre. Durante a guerra contra Poseidon, ele impede que os outros Cavaleiros de Ouro partam para a batalha, pois o retorno de Hades estava próximo. Durante a guerra contra Hades, Mu demonstra grande poder e habilidade de combate e derrota diversos Espectros, mas acaba derrotado por Rhadamanthys de Wyvern, que o aprisiona. Posteriormente, ele é revitalizado pelo Cosmo de Atena e se sacrifica com os outros Cavaleiros de Ouro para romper o Muro das Lamentações. (牡牛座のアルデバラン, Taurasu no Arudebaran?)
Um Cavaleiro de bom coração, com imensa força física e velocidade inigualável graças às suas técnicas similares ao princípio de combate iai. O brasileiro Aldebaran foi um Cavaleiro de Ouro verdadeiramente dedicado ao papel de proteger a paz e a justiça na Terra. Durante o conflito dos doze templos, inicialmente se opõe aos Cavaleiros de Bronze, pois foi enganado pelo Grande Mestre, que os declarou como traidores. Aldebaran enfrentou Seiya de Pégaso, cuja determinação em batalha fez suas suspeitas contra o Grande Mestre crescerem ainda mais. Seiya prometeu arrancar um dos chifres do elmo de Aldebaran para provar que sua causa era justa. Aldebaran aceita, mas não acredita que o rapaz conseguiria cumprir tal feito. Para sua surpresa, Seiya cumpre a promessa, e Aldebaran o permite prosseguir. No ápice da batalha entre Seiya e Saga de Gêmeos, Aldebaran percebe que suas suspeitas contra o Santuário estavam corretas e jura lealdade a Atena ao encontrá-la. Na saga de Poseidon, Aldebaran protege os Cavaleiros de Bronze moribundos contra um ataque de Sorrento de Sirene e acaba derrotado. Na saga de Hades, Aldebaran é morto por Niobe de Deep, mas consegue eliminar o Espectro antes de morrer. Após ser revitalizado pelo Cosmo de Atena, se sacrifica com os outros Cavaleiros de Ouro para romper o Muro das Lamentações.
  • Saga de Gêmeos
(双子座(ジェミニ)のサガ, Jemini no Saga?)
O principal Cavaleiro de Gêmeos, um dos Cavaleiros mais poderosos do século XX e irmão de Kanon. No passado, o grego Saga era a personificação do Cavaleiro ideal, amado por todos e de alma pura. Apesar de sua devoção à Atena, Saga começou a demonstrar traços de dupla personalidade, graças a um plano de seu irmão Kanon para desviá-lo do caminho da justiça. Influenciado pelo lado maléfico de sua personalidade, Saga decide tomar conta do Santuário e assassinar Atena para dominar o mundo com mão de ferro. Para isso, ele assassina o Grande Mestre e assume sua identidade, mas não consegue matar Atena, salva ainda bebê pela intervenção de Aiolos de Sagitário. Saga continuou sob a alcunha de Grande Mestre até quando a rebelião dos Cavaleiros de Bronze expôs seus planos. Os jovens conseguem derrotá-lo, e após se ver livre de seu lado maléfico, Saga comete suicídio para pagar pelas atrocidades que cometeu. Meses depois, é ressuscitado por Hades e jura lealdade a ele, mas se mantém fiel a Atena. Fingindo querer a morte da deusa, Saga revela a ela a estratégia de vitória contra Hades e assiste desesperado o suicidio de Atena. Pouco tempo depois, Saga volta ao mundo dos mortos, pois a vida que Hades lhe deu era apenas temporária. Na conclusão da batalha contra o submundo, Atena o traz de volta à vida mais uma vez e ele se junta aos outros Cavaleiros de Ouro, num sacrifício final para destruir o Muro das Lamentações.
  • Máscara da Morte de Câncer
Cavaleiro de Ouro Câncer no Sec. XX, o italiano Máscara da Morte é um sádico e sanguinário assassino que acredita que, para um objetivo maior, alguns sacrifícios são inevitáveis. Seu codinome é justamente para caracterizar sua personalidade horrível. Com o seu golpe Ondas do Inferno, é capaz de mandar seus adversários para a fronteira entre o Mundo dos Mortos e dos Vivos. É derrotado por Shiryu de Dragão na Batalha das Doze Casas. Quando o Dragão estava prestes a ser jogado no Sekishiki, a armadura de Câncer abandona o corpo de Máscara da Morte, ao passo que Shiryu queimava seu cosmo ao máximo, sendo o próprio Máscara da Morte jogado no Sekishiki. Na Guerra Santa, volta como espectro de Hades, arrependido de seus atos em vida e disposto a avisar Atena sobre os planos de Hades. Mas é derrotado junto de Afrodite de Peixes (também como espectro) por Mu na Casa de Áries, quando este se entrega à fúria. Também se sacrifica para derrubar o Muro das Lamentações, morrendo como um verdadeiro Cavaleiro.
  • Aiolia de Leão
Cavaleiro de Leão no sec. XX, é irmão mais novo de Aiolos de Sagitário. Humilde, cortês e muito sábio, o grego Aioria é exemplo para todos os outros Cavaleiros. Foi o Segundo Cavaleiro de Ouro a aparecer, mas sem revelar sua posição. Sempre sofreu com a falsa história sobre seu irmão ser um traidor de Atena, sendo constrangido por muitas pessoas do Santuário. Quando o Mestre Ares (Saga de Gêmeos) chama Milo de Escorpião para aniquilar Saori e os Cavaleiros de Bronze, Aioria intervém e pede para que a missão lhe seja incumbida, ameaçando até entrar em confronto contra o Escorpião, tudo isso para "limpar" o nome de seu irmão. Mas Aiolia descobre a verdade sobre Ares e vai tirar satisfação com Ares, entrando em confronto contra Shaka de Virgem. Na Batalha das Doze Casas, sob o controle de Ares, quase mata Seiya de Pégaso com o seu enorme poder, mas acaba recobrando a consciência depois de matar Cassius. Shaina vê Aioria carregando Cassius em seus braços e fica sabendo o que aconteceu. Shaina relutante ao perder seu pupilo, decide ir ao Santuário acertar contas com o Mestre Ares, mas Aioria a detém e enterra Cassius. Na Guerra Santa, Aioria vence vários espectros que invadem a Casa de Leão, quando é paralisado por Raimi de Verme, mas acaba vencendo. Na saga Inferno, Aiolia de Leão, Mu de Áries e Milo de Escorpião são castigados, e posteriormente mortos por um dos 3 juízes do inferno, Radamanthys de Wyvern, porque os Cavaleiros de Ouro só podiam usar no máximo 10% de seus poderes por causa da proteção e maldição de Hades. Volta à vida e se sacrifica no Muro das Lamentações junto aos outros onze Cavaleiros de Ouro.
  • Shaka de Virgem
Cavaleiro de Virgem do sec. XX, um dos mais poderosos Cavaleiros do século XX. É conhecido como O homem mais próximo de deus' (Buda), título recebido em função do indiano Shaka ser considerado a reencarnação de Buda, ou de estar sempre próximo ao mesmo e também de ser o cavaleiro que possui o cosmo mais próximo dos deuses por ser o primeiro da era atual a atingir o Oitavo Sentido. Shaka nasceu e treinou na Índia, e mantinha contato telepático com Buda, que lhe revelava as respostas a muitas de suas perguntas. Ao longo dos anos, Shaka aprendeu muito com seu antepassado, incluindo a habilidade de selar, aumentando seu cosmo nos olhos e seus mantras de meditação sagrados. Pouco antes da Batalha das Doze Casas, Shaka de Virgem e Aiolia de Leão se estranharam e é a, quase gerando um confronto de mil dias e na destruição recíproca. Após isso, derrotou facilmente Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão e Shun de Andrômeda. Mas Ikki de Fênix aparece e, após uma épica batalha contra o mais forte dos Cavaleiros de Bronze, Shaka é derrotado com um golpe suicida de Fênix, que tinha perdido todos os seus sentidos depois que o Cavaleiro de Virgem abriu seus olhos durante a luta. Na Guerra Santa, confronta por duas vezes os espectros de Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário. Os Vence na Casa de Câncer, mas na Casa de Virgem, é morto propositalmente a fim de ir atrás de Hades sozinho no inferno. Também se sacrifica junto aos outros 11 Cavaleiros de Ouro no Muro das Lamentações. Shaka aparece no Next Dimension em que seu espírito imerge da armadura de Shun (mangá), ou Ikki (anime), e confronta Shijima, seu antepassado.
  • Milo de Escorpião
Cavaleiro de escorpião do Sec. XX, o grego Milo possui um dos Golpes mais fatais de todos: o Agulha Escarlate. De personalidade por vezes altiva, porém protetor, nobre e justo, Milo destrói a Ilha de andrômeda, por ordem do Grande Mestre. Trava uma árdua batalha contra o Cavaleiro de Prata Albion de Cefeu, mestre de Shun de Andrômeda, e só vence por causa da essencial ajuda de Afrodite de Peixes. Na Batalha das Doze Casas, confronta contra Hyoga de Cisne. Milo castiga Hyoga com suas agulhas escarlates, mas por respeito à Camus de Aquário, que é Mestre do Mestre do Cisne, e por uma ponta de bondade, dá a chance de Hyoga desistir da luta e abandonar o Santuário, ja que este estava a um golpe de morrer (se forem aplicadas 15 agulhas escarlates, o oponente morre). Mas a persistência de Hyoga em continuar e ajudar seus amigos faz Milo desconfiar do Mestre e após levar o Pó de Diamante, percebeu que o Cisne poderia tê-lo vencido na batalha, senão fosse pela Armadura de Ouro de Escorpião. Milo cura Hyoga de sua hemorragia e para de lutar, deixando-o prosseguir. Situação idêntica ocorre em sua batalha contra Kanon de Gêmeos, e ao final, reconhece que este estava ao lado da justiça. Por Milo ter um senso de justiça muito aguçado, ao cavaleiro de escorpião é normalmente dado o fardo de julgar aqueles que se dizem arrependidos por seus pecados, como aconteceu com Kanon de Gêmeos. Após a morte de Shaka, o Cavaleiro de Escorpião vai até a Casa de Virgem para derrotar os espectros de Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário, por julga-los inimigos do Santuário após terem atacado um ex-companheiro. Foi morto por Radamanthys de Wyvern na saga Inferno e também sucumbiu ao sacrifício dos Cavaleiros de Ouro para derrubar o Muro das Lamentações.
  • Aiolos de Sagitário
Cavaleiro de Ouro de Sagitário no Sec. XX, o grego Aioros foi o salvador de Atena das mãos de Saga de Gêmeos, quando aquela ainda era bebê. Mas por armação de Saga, foi declarado traidor do Santuário e julgado como o que tentou matar Atena. O sagitariano foge com o bebê e é perseguido, sendo gravemente ferido pela excalibur de Shura de Capricórnio. Antes de morrer em decorrência dos ferimentos, Aioros encontra o empresário japonês Mitsumasa Kido. Ele explica a situação para Mitsumasa lhe confiando a bebê Atena e a urna com a Armadura de Sagitário, morrendo pouco depois. Além de suas habilidades de luta, tinha excelente personalidade, caráter, humildade e grande senso de justiça, passos seguidos por seu irmão mais novo, Aiolia de Leão. Ele pode ser considerado um verdadeiro exemplo de Cavaleiro de Atena por continuar a protegê-la, bem como a ajudar seus companheiros, mesmo após a morte.
  • Shura de Capricórnio
O espanhol Shura de Capricórnio é o Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Capricórnio no Santuário. Detém o título de Cavaleiro mais leal à Atena, recebendo da Deusa a espada sagrada Excalibur como recompensa a este status. Possui uma estátua na Casa de Capricórnio que ilustra Atena entregando à ele a Espada. Com um orgulho grandioso, suas técnicas de luta corporal são as mais avançadas entre os Cavaleiros de Ouro e sua principal técnica, Excalibur, é um golpe capaz de cortar tudo e todos como uma espada, que pode ser utilizada com os seus dois braços e pernas. Shura, mesmo sendo amigo de Aiolos, não deixou seus ideais de fidelidade à Atena de lado e achando que o Cavaleiro de Sagitário era um traidor, passou a enfrentá-lo em um combate. Shura feriu Aiolos gravemente, o que ocasionou sua morte. Na Batalha das Doze Casas, Shura confronta Shiryu de Dragão, de quem corta toda a armadura de bronze e atinge mortalmente o coração do Dragão com a Excalibur. Sem saída, o Dragão acaba aplicando o golpe suicida, O Último Dragão em Shura, golpe que é capaz de destruir qualquer um, segundo Dohko que o ensinou que acaba por matá-lo, mesmo Shiryu tendo anulado o golpe por perceber que Shura descobriu a verdade no cavaleiro de bronze e o salva protegendo-o com sua armadura sagrada o enviando para terra e presenteando-o com o golpe Excalibur. Posteriormente, Shura reaparece na Saga de Hades junto a Saga de Gêmeos e Camus de Aquário, como expectro de Hades, com a aparente missão de matar Atena e levar sua cabeça até o Deus dos Mortos. Mas, ao fim revela-se que sua missão era na verdade alertar Atena sobre os planos de Hades e mostrar-lhe a sua armadura. Shura também ressuscita e se sacrifica para derrubar o Muro das Lamentações. (水瓶座のカミュ, Akueriasu no Kamyu?)
Cavaleiro de índole impecável e exemplar, o francês Camus foi mestre de Hyoga de Cisne e do General Marina Isaac de Kraken. Ele ensinou aos seus pupilos as lições dos Cavaleiros, para que fossem capazes de proteger a paz na Terra. Apesar de suspeitar do Grande Mestre, Camus se opõe aos Cavaleiros de Bronze por pensar que são traidores. Durante o conflito dos doze templos, Camus enfrentou seu pupilo Hyoga em um terrível duelo. Por pensar que Hyoga não era forte o suficiente para aquela batalha e com medo que outro Cavaleiro de Ouro o matasse em tal batalha, Camus resolve prender Hyoga em um caixão de gelo. Porém, Hyoga é libertado por Shiryu e trava outra batalha contra Camus, que dessa vez, usa todo seu poder para assassinar seu discípulo. Ele revela para Hyoga, que numa batalha entre dois cavaleiros do gelo, vence aquele que estiver com o poder mais próximo do zero absoluto. Camus é derrotado por Hyoga e morre, mas suas memórias e ensinamentos continuam vivos, dentro do Cavaleiro de Cisne. Mais tarde, Camus renasce através do poder de Hades, mas mantém lealdade a Atena. Durante a guerra com o deus da morte, ele se sacrifica com os outros Cavaleiros de Ouro para romper o Muro das Lamentações. (魚座のアフロディーテ, Pisukesu no Afurodīte?)
Cavaleiro de Peixes do século XX, considerado o Cavaleiro mais belo, cuja beleza rivaliza apenas com sua força. A vaidade e o narcisismo corromperam a alma do sueco Afrodite, que acabou se desviando do caminho da virtude e jurando lealdade ao Grande Mestre do Santuário, mesmo sabendo de suas más intenções, com a justificativa que a justiça deve estar na mão dos mais fortes. Afrodite eliminou Daidalos de Cefeu, mestre de Shun de Andrômeda e June de Camaleão, como punição por desobedecer o Santuário. Durante o conflito dos doze templos, Afrodite é morto por Shun após uma longa batalha, como vingança pelo assassinato de seu mentor. Durante a saga de Poseidon, é revelado que Afrodite reencontrou sua lealdade a Atena após sua morte. Na saga de Hades, Afrodite é trazido de volta à vida como lacaio de Hades, mas mantém secretamente sua lealdade a Atena. Após um conflito com Rhadamanthys de Wyvern, ele se sacrifica com os outros Cavaleiros de Ouro para romper o Muro das Lamentações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário